"Garotada Missionária" celebra 15 anos de implantação


No último domingo, 22, o Ministério de Música Pedreiros de Cristo e a Garotada Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), celebraram os 15 anos de implantação.

Uma celebração em Ação de Graças pelo aniversário dos grupos foi celebrada pelo Frei Ailton Antunes, da Ordem da Santíssima Trindade, que recordou a implantação da Obra. "Nos alegramos por esses jovens que, desde pequenos, ajudam na animação missionária de nossa comunidade e colaboram na evangelização de outras crianças e jovens.", expressou o sacerdote.


Ao final da celebração, os grupos apresentaram à comunidade presente sua história e caminhada e receberam uma bênção especial.

Garotada Missionária
A Infância Missionária foi implantada na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima no ano de 1999 graças ao trabalho da Irmã Loredana Pignata, Missionária da Consolata. A ideia de adotar o nome "Garotada Missionária" veio da religiosa que também acompanhou a implantação no informativo paroquial que, futuramente, veio à se transformar no blog http://garotadamissionaria.blogspot.com.

Atualmente, a "Garotada Missionária" é composta pelo grupo da Juventude Missionária, formado, em sua maioria, por jovens que iniciaram na Infância e Adolescência Missionária; e pelos grupos da IAM presentes em quatro das seis comunidades da paróquia, e que são assessorados pelos membros da JM.

Rodrigo A. Piatezzi
Assessor de Comunicação da IAM/JM

Comentários