Família JM crescendo em Apapiraca


A convite do padre José Ednaldo, a Coordenação Diocesana da Juventude Missionária de Arapiraca (AL) esteve no dia 04 de maio na Paróquia Nossa Senhora da Conceição apresentando a Obra à cerca de 40 jovens, tendo como proposta a implantação desse serviço de animação missionária.

O encontro contou com a assessoria de Lucas Ferro, coordenador Estadual da JM e do jovem Ezequiel Almeida, membro da JM e assessor da IAM, que juntos apresentaram identidade, carisma, metodologia e perfil da JM.

No decorrer do encontro percebia-se o despertar da necessidade de ser útil ao outro” ressalta Lucas, pois em meio a tantas peculiaridades cotidianas tendemos a fixarmos no nosso eu.

O pároco, padre José Ednaldo ressalta que “para conseguirmos transformar a realidade devemos seguir os passos com Jesus assim como os Discípulos de Emaús, tendo como fonte de nossa ação a eucaristia e a palavra, onde assim muito poderemos fazer com a doação de cada um".

Com muita alegria ao fim da apresentação da Obra, questionou-se quem estaria disposto a assumir essa identidade, e com muito entusiasmo um sim caloroso foi dado pelos participantes que já na próxima semana se reunirão para o primeiro encontro como JM. Os que não tinham a idade mínima para a JM estarão participando no próximo dia 18 do Encontro de Apresentação da IAM.

Comunicação IAJM - Diocese de Penedo


Comentários