Juventude Missionária realiza encontro diocesano em Guarulhos (SP)


No domingo, 06 de abril, aconteceu o encontro diocesano da Juventude Missionária (JM) da Diocese de Guarulhos (SP), na Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Jd. Tranquilidade. Esse encontro teve a presença de cerca de 50 jovens sendo da JM da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia, Paróquia Santa Rosa de Lima – Cabuçu, Paróquia São Judas – Jd. Alice e Paróquia Nossa Senhora de Fatima – Jd. Tranquilidade. Além dos grupos da JM, esteve presente a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia N. S. Aparecida – Cocaia, e jovens sendo da catequese de crisma da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Jd. Tranquilidade. A animação do encontro ficou por conta da Banda Missionários da Luz (Banda da JM da Diocese). Esse encontro teve por objetivo formar sobre o que é a JM, e despertar o jovem para a missão.

Esse encontro, para formar o que é a JM, teve a presença da coordenação estadual, Diego Coelho e Diego Raposo, Coordenador e Vice Coordenador da JM do Estado de SP. Diego Coelho falou sobre o que é ser um jovem missionário, metodologia e carisma da JM. Já Diego Raposo falou de sua experiência missionária vivida no Paraguai no mês de janeiro com a juventude missionária do país.


Após testemunho, a JM participou da celebração da santa missa com toda comunidade do Tranquilidade. Em seguida a celebração da santa missa, Cicero Cosmo que assessorou o encontro diocesano, fez uma dinâmica demostrando o que Cristo passou no momento que foi crucificado na Paixão.

O jovem Carlos, que é da Paróquia do Tranquilidade, falou sobre a Campanha da Fraternidade desse ano, que tem o Tema: Fraternidade e Tráfico Humano e Lema: É para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5, 1).


Depois do almoço, foi realizado a Via Sacra em volta de toda a Praça da Paróquia, a via sacra foi preparada pelo setor juventude do Tranquilidade. Os jovens foram caminhando e vendo toda a caminhada que Cristo passou para a salvação da humanidade. A última estação da via sacra aconteceu dentro da igreja, sendo os jovens já se preparando para a missão que seria realizada nas ruas do bairro.

Após a via sacra, os jovens saíram em missão pelas casas do bairro. Essa missão foi realizada visitando as famílias, levando a palavra de Deus e a benção de cada casa visitada. Ao chegar, os jovens podem testemunhas a experiência vivida durante a missão no bairro, e contar um pouco sobre as alegrias e desafios vivido na missão.

O encontro foi encerrado com a benção de reenvio pelo Pároco da Paróquia do Tranquilidade, Pe. Edvaldo, que agradeceu cada jovem pelo seu despojamento para evangelizar as famílias de toda área da Paróquia.


Comentários