Assessores da IAM e JM do Amapá se preparam para o 1º Congresso Continental da IAM


Com o objetivo de preparar os participantes para o 1º Congresso Americano da Infância e Adolescência Missionária, que será realizado no mês de maio na cidade de Aparecida (SP), foi realizado, entre os dias 28 e 30 de março, um encontro que reuniu membros da Infância, Adolescência e Juventude Missionária da Diocese de Macapá, capital do estado do Amapá. O encontro, realizado no Centro Pe. Paulo Manna, reuniu cerca de 50 assessores de 13 paróquias.

Padre André Luiz de Negreiros, secretário nacional da IAM, foi o assessor do encontro que, além de apresentar o tema do congresso americano "IAM da América, à serviço da Missão", trabalhou os temas: Animação Missionária nos dias atuais, Mundo Virtual e Plano formativo da IAM e JM. Marcaram ainda o encontro a realização da Via-Sacra das Crianças e a participação do padre André no programa “Caminhos da Missão” da Rádio São José, que pertence à Diocese de Macapá.


O encontro ainda contou com as presenças da coordenadora estadual da IAM, Socorro Chaves e da coordenadora estadual da JM, Regilane Dias Furtado.

Comentários