Implantação da JM em Barão de Cocais (MG)


Aconteceu nos dia 15 e 16 de março, foi realizado, na Paróquia São João Batista, Barão de Cocais (MG), um encontro com a juventude com o tema: Juventude e Missão. O objetivo do encontro foi motivar e incentivar a ação missionária nas Pastorais Juvenis existentes na paróquia, bem como propor a implantação da Juventude Missionária (JM). Cerca de 100 jovens participaram integralmente do encontro, viveram a experiência de serem hospedados nas famílias, isso favoreceu o gosto e interesse pela missão.

O jovem Pedro, afirmou que encontros como estes dão sentido à vida do jovem e ajuda a perseverar no caminho.

O encontro foi assessorado por Érica Júlia, coordenadora da JM de Minas e Cida Alves, coordenadora do COMIRE LESTE 2 que deu sua contribuição missionária discorrendo sobre o tema: "Não podemos nos calar diante do que vimos e ouvimos." At. 4,20 e também sobre o sentido da vida. Para Cida Alves, dar um sentido verdadeiro à vida na juventude, ajuda o jovem a fazer da vida uma missão.

Marllon Vaz, jovem, da Pastoral da Juventude também contribuiu com seu testemunho: "depois que a gente entende que pode ser missionário onde se está inserido, vemos que a missão só tende a nos unir e nos fazer mais felizes."

Um destaque no encontro foi a presença da Pastoral Familiar e Pastoral da Criança que cooperaram na infraestrutura do mesmo.

O pároco Padre Sena, muito feliz, afirmou que não se mede a juventude pela idade, mas pela intensidade de amor com que se vive, com muito amor ele aposta na juventude e em toda sua força e vigor e conta com o nascimento de um grupo de Juventude Missionária.

Comentários

Unknown disse…
Experiencia maravilhosa.
Foi minha primeira vez em um retiro e amei cada momento.
Érica Júlia, Cida Alves e Marllon Vaz, vocês foram incríveis. Me diverti muito e aprendi muito com vocês.
Agradeço de coração, vocês ajudaram a mudar muita coisa em minha vida.
Muito obrigado, e parabéns pelo trabalho que estão fazendo.
Fiquem com Deus