Diocese de Londrina (PR) realiza ELJUMI para líderes paroquiais


Foi realizado, nos dias 14,15 e 16 de março, em Ibiporã (PR), o ELJUMI (Encontro de Líderes da Juventude Missionária) da Diocese  de Londrina. O encontro foi organizado pelos coordenadores diocesanos de Londrina, João Henrique e Ivanise, com objetivo de formar líderes paroquiais de Juventude Missionária (JM) onde buscaríamos implantar mais grupos do carisma em paróquias que ainda não possuem, mas tem um público grande de jovens.

Encaminhados pelo espírito missionário, os jovens chegaram ainda na sexta as 18h, com as dinâmicas de apresentações e animação da “Banda Missionariux”. No dia seguinte tivemos uma missa logo de manhã com o Pe. José Cristiano da Paróquia São Lourenço.


Foram ministradas palestras pelo pessoal da coordenação diocesana e foram expostos os temas das quatro áreas integradas, bem como, as metodologias e características da JM, finalizado a noite com uma vídeo-conferência feita com nosso querido amigo Anacleto que mora na Angola. Ainda foi realizado o Terço Missionário e Gincana Cultural.

No domingo, foram expostas as idéias das propostas concretas dos grupos, tanto para a sua paróquia como atividades diocesanas.



Pe. Paulo celebrou a missa de envio, com os coordenadores entregando-lhes uma cruz, para que nunca esqueçam o ardor missionário que carregamos em nosso peito e que a nossa caminhada está apenas começando neste ano de 2014.


Marissol Martins
Secretária Diocesana da JM de Londrina/PR

Comentários