Infância, Adolescência e Juventude Missionária de São Mateus (ES) realizam encontro


A Infância, Adolescência e Juventude Missionária (IAM) da diocese de São Mateus (ES) realizaram no último final de semana, dias 15 e 16 de fevereiro, no Centro Diocesano de Pastoral (CEDI), em São Mateus, o primeiro encontro de planejamento para 2014. Participaram cerca de 50 pessoas, entre assessores e coordenadores. O bispo diocesano dom Zanoni Demettino Castro, passou pelo local e dirigiu suas palavras de carinho e estímulo ao grupo.

O encontro abordou principalmente a participação da IAM e da Juventude Missionária (JM) nas Santas Missões Populares, projeto eleito como prioridade de todas as paróquias, comunidades, movimentos e pastorais até o ano de 2017. Toda a Igreja diocesana está envolvida e a IAM não quer ficar de fora.

Outros assuntos na pauta foram: espiritualidade missionária, carisma da IAM, Jornada e Congresso americano. Houve também espaço para que a Juventude Missionária falasse de seus trabalhos, em particular, da “Caravana Missionária”, um instrumento de evangelização que tem ganhado espaço e levado muitos jovens ao encontro com o outro. Cada paróquia teve oportunidade de expor os trabalhos realizados pelos grupos de base, e ainda em clima de partilha, preparam a programação a ser seguida durante esse ano.

Participaram representantes das paróquias de Águia Branca, Alto Rio Novo, Boa Esperança, Braço do Rio, Conceição da Barra, Ecoporanga, Jaguaré, Mantenópolis, Nova Venécia, Pedro Canário, Ponto Belo/Mucurici, Santo Antônio, São Gabriel da Palha e São Mateus.

Comentários