IAM e JM da Diocese de Guarulhos (SP) realizam encontro


A Infância, Adolescência e Juventude Missionárias da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do  bairro Cocaia, Diocese de Guarulhos (SP), estiveram reunidos nesse domingo, 16, para encontro na Capela Santa Edwiges, no Jd. Paraventi. Além do grupo do Cocaia estavam presentes a Juventude Missionária da Paróquia Santa Rosa de Lima, do Cabuçu e Nossa Senhora de Fátima, do Jardim Tranquilidade. Esse encontro aconteceu para motivar os participantes a perceberem o seu protagonismo na missão.

O encontro teve início com a Santa Missa, presidida pelo padre Marcos Vinicius, vigário paroquial e assessor do Setor Juventude. Durante todo o dia aconteceram dinâmicas, apresentações musicais e teatrais, testemunhos e vídeos de eventos anteriores do Setor Juventude. Esteve presente no encontro o jovem Fernando Silva, coordenador do Setor Juventude, que falou da importância do protagonismo juvenil e do padre Marcos Vinicius.

As crianças, adolescentes e jovens da IAM e JM fizeram uma encenação sobre como são os encontros da Juventude Missionária. O encontro encerrou-se com os testemunhos dos jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude e do jovem Diego Raposo, que participou da Missão de Verão no Paraguai, no mês de Janeiro.

Com informações de

Comentários