Bate Latas Missionário em Arapiraca (AL)


No último sábado, 22, na Diocese de Penedo aconteceu o primeiro Bate Latas Missionário realizado pela Infância e Adolescência Missionária da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Arapiraca (AL). Com muita alegria cerca de 100 crianças, adolescentes e jovens missionários, acólitos e jovens da Pastoral da Juventude saíram as ruas do bairro primavera tocando e motivando a comunidade a um olhar solidário.

Em preparação as crianças, adolescentes e jovens customizaram as latas de tintas, leite, dentre outras as deixando com uma cara missionária ressaltando as cores dos continentes. 

Ao fim da concentração na Paróquia, os Padres Afrânio e José Neto deram a benção motivando a caminhada da galerinha.

Durante as paradas, os participantes rezaram lembrando da realidade de vida de tantas pessoas no mundo, ressaltando os conflitos na Venezuela, e a perseguição aos cristãos em tantos outros países.  Paralelamente a caminhada batendo latas os missionários, entregavam mensagens aos moradores e aproveitavam para conversar e convidá-los as atividades da paróquia.

Com muita alegria por partilhar o amor de Cristo o Bate Latas foi encerrado com um lanche coletivo e um momento de oração final. Ao fim fica o gostinho de quero mais.

Comunicação IAM da Diocese de Penedo


Comentários