Nascem dois grupos de Juventude Missionária em São Sebastião (AL)


Como legado da Missão Jovem Diocesana que havia acontecido na cidade de São Sebastião, em Alagoas, em setembro de 2013, os jovens da Paróquia começaram a fazer visitas missionárias, trabalharam a campanha missionária e sentiram a necessidade de ser jovens missionários.

Atendendo a esta necessidade, se realizou no sábado, dia  04 de janeiro, o encontro de Articulação e Implantação da Juventude Missionária na Paróquia, onde jovens da Matriz e da comunidade Sapé se fizeram presentes.

O encontro foi assessorado pelo Coordenador Estadual Lucas Ferro e a jovem Suzelle Lima, Coordenadora Paroquial da JM, que trabalharam a Identidade, Carisma, Perfil e Metodologia da Juventude Missionária.

Ao fim da formação surge o questionamento “após conhecerem a Juventude Missionária e sua dinâmica de trabalho, perguntamos: vocês querem ser Jovens Missionários?” e os presentes assumiram com um sim cheio de alegria e responsabilidade essa nova etapa missionária nas suas vidas.

Para o jovem Rafael Lima assumir a identidade de Juventude Missionária vai abrir os olhos e o coração do grupo a novas experiências, uma vez que vivência da JM nos forma para a vida nos permite o fortalecimento de nossa fé, nos aproximando de Deus que está também nas outras pessoas, resumindo a JM vai nos permitir continuar a missão de cristo que ferveu em nossos corações após a missão jovem.

Lucas Ferro
Coordenação Estadual/Diocesana JM

Comentários