Ação Solidária da Juventude Missionária ajuda famílias vítimas de incêndio em Macapá (AP)


Na tarde do dia 23 de outubro, um incêndio de grande proporção atingiu mais de 30 casas no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá (AP). O governo do Amapá, no mesmo dia, decretou situação de emergência e encaminhou os desabrigados para escolas das redondezas onde receberam assistência. Entre os afetados estavam famílias de jovens missionários. Diante dessa tragédia, os grupos de Juventude Missionária (JM) de todo o Brasil se mobilizaram para prestar solidariedade às famílias dos colegas.

Além disso, o Secretariado da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) lançou um convite para que se fizesse uma coleta entre os jovens dos grupos de JM a ser enviada até 20 de novembro para as Pontifícias Obras Missionárias (POM). Os grupos se mobilizaram e no dia 17 de dezembro a coordenadora da JM de Macapá que, dias antes esteve na 6ª Assembleia da POPF em Brasília (DF) entregou a ajuda financeira para a família dos jovens missionários. Esse gesto mostra o compromisso com o lema “Jovens Missionários, sempre solidários!”

Comentários

Anônimo disse…
Agradeço em nome das famílias dos jovens da JM DO AMAPÁ , pelo esforço e solidariedade de todos os estados que ajudaram. Regilane Dias