Minas Gerais realiza Congresso Estadual da IAM e JM


Avaliar a caminhada da Infância e Adolescência Missionária (IAM), nos 170 anos de sua fundação, partilhar as experiências e suscitar nas crianças e adolescentes o espírito missionário a serviço da missão universal. Este é o objetivo do 3º Congresso Estadual da IAM do estado de Minas Gerais a realizar-se, nos dias 15 a 17 de novembro, na cidade de Montes Claros.

O Congresso tem como tema: “Pequenos(as) e alegres missionários(as), acendendo no mundo há 170 anos, a chama do amor”, e lema “... E o menino crescia em estatura, em sabedoria e graça diante de Deus e dos homens” (Lc 2, 40).

Simultaneamente, acontece o 2º Congresso Estadual da Juventude Missionária (JM) de Minas Gerais. Esta edição tem como o tema: “Juventude em Missão”, e lema: “Alegrai-vos comigo, encontrei o que tinha perdido” (cf. Lc 15).

Com o Congresso, a Juventude Missionária mineira tem por objetivo estudar, alimentar a espiritualidade missionária, preparar o plano de ação com as atividades para 2014 e celebrar a caminhada missionária dos grupos.

Participarão desses Congressos, crianças, adolescentes, jovens e assessores (as), representantes de todas as dioceses com grupos de IAM e JM em Minas Gerais.

Érica Júlia, JM de Minas Gerais.

Comentários