Juventude Missionária intensifica atividades em terras pantaneiras


A Juventude Missionária (JM) sul-mato-grossense (Regional Oeste 1 da CNBB), fez sua morada, no último final de semana, dias 01 a 03 de novembro, em terras pantaneiras da cidade de Corumbá. O encontro reuniu cerca de 50 pessoas entre jovens, adolescentes, adultos, leigos religiosos, de duas das sete dioceses do Regional, para conhecer um pouco mais sobre as Pontifícias Obras Missionárias (POM), em especial, o trabalho com a Juventude Missionária. A reunião contou também com a presença do secretario nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), padre Marcelo Gualberto, que fez uma reflexão sobre a missão, em dez passos.

Durante as atividades os jovens foram motivados a pensar sobre as luzes e sombras em seus grupos. Isso permitiu partilhar os anseios e sonhos dos jovens e conhecer a realidade da JM no Mato Grosso do Sul. Os jovens puderam também, mostrar seu protagonismo, sendo que eles mesmos eram os responsáveis pelos vários momentos do encontro onde cada um tinha sua tarefa.

Um momento cultural na noite de sábado revelou muita criatividade. As apresentações serviram ainda como partilha, troca de experiência e entrosamento entre os jovens. Já no Terço Missionário, orações, missa e celebração de envio, a JM mostrou toda sua mística e espiritualidade.

Wesley Alexandre, coordenador da JM no Regional Oeste 1 explica que, no Mato Grosso do Sul, “JM vem caminhado há três anos e já passa a ser uma realidade. Boa parte disso, graças aos jovens que estão mostrando empenho e dedicação em querer fazer acontecer o trabalho no estado”. Para o coordenador, com o Encontro, “mais um passo foi dado na caminhada. O que queremos é que a partir deste momento importante, a alegria dos jovens que participaram possa se refletir por todas as sete dioceses do regional. E assim, conservar acesa a chama do amor que nos aquece para uma caminhada missionária”.

Com informações da JM no Regional Oeste 1.

Comentários