JM de Patos (PB) realiza vista na Comunidade Frei Galvão


No dia 22 de setembro, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Patos (PB), realizou mais uma missão. Na oportunidade, os jovens missionários foram com o intuito de visitar as famílias da comunidade Frei Galvão, comunidade nova que pertence a nossa paróquia, e que está em constante crescimento.

Durante as visitas, os Jovens Missionários estiveram sob um forte calor que assola a nossa região nessa época do ano, porém, isso não foi motivo para o desânimo e cansaço. Nas visitas as famílias, que acolheram com entusiamo os missionários, em cada casa foram realizadas orações por cada membro das famílias, uma partilha do evangelho, e também uma singela conversa sobre a vida cotidiana dos moradores.

Algumas pessoas, abriram seu coração e a emoção tomou conta de todos, numa analogia ao evangelho de São Lucas 10, 38-42, que narra o episódio de Marta e Maria, as pessoas pararam literalmente todos os seus afazeres domésticos para acolherem a palavra de Deus proferida pelos jovens profetas.

Ao final de mais uma missão, a exaustão de cada um era evidente, porém, mais uma vez ficamos com a sensação de dever cumprindo, relembrando que mesmo em visitas tão simples, o Deus gigante de amor verdadeiro se revela, pois, como disse nossa querida padroeira Santa Terezinha: "Tudo que é feito com amor, jamais será pequeno."



Comentários