Dioceses de Ipameri e Jataí (GO) realizam Intercâmbio Missionário


A Juventude Missionária das Dioceses de Ipameri e Jataí, em Goiás, em sintonia com a Campanha da Fraternidade, a Jornada Mundial da Juventude e a Campanha Missionária, realizaram seu intercâmbio Missionário na cidade de Caldas Novas, nos dias 19, 20 e 21 de outubro.

Neste encontro trabalhamos a temática "Ser Jovem Missionário" e “Juventude em Missão". Assim, a Juventude Missionária, ligada à Pontifícia Obra da Propagação da Fé, quis mostrar que mais uma vez a “tarefa missionária” continua urgente e gritante alem fronteiras.


O intercâmbio foi marcado por partilhas e depoimentos dos jovens que participaram da JMJ. Padre Volimar abordou o tema “Juventude e Missão” focando em ser Jovem Missionário nos dias de hoje, “sou jovem missionário pra quem?”.

Irmã Elisa partilhou conosco sobre o Concilio Vaticano II e o Ano da fé. Na noite cultural aprendemos novas dinâmicas e brincadeiras para ambos os grupos, os jovens puderam conhecer um pouco da cidade, em alguns momentos de lazer no parque e em um clube da cidade.


Segundo os jovens da diocese de Ipameri o Intercâmbio só foi válido graças à troca de experiências e “contato” com as realidades de outros grupos.

Lucas Coutrim
P. Bom Pastor – Caldas Novas
Diocese De Ipameri (GO)





Comentários