Sede Missionária das POM na JMJ Rio 2013

 
As Pontifícias Obras Missionárias (POM) estarão presentes na JMJ Rio 2013 com uma Sede Missionária na cidade de Niterói (RJ), a partir do dia 23 de julho. Desde o ano passado, as POM vêm organizando uma atividade muito especial para a 26° edição das JMJ Rio 2013.
 
Por ocasião da JMJ em Madrid, no ano de 2011, a Juventude Missionária do Brasil enviou uma delegação para participar das atividades, em parceria com a Comissão de Juventude da CNBB e visitar a Sede Missionária da JMJ em Madrid, trabalho realizado pelas POM na Espanha. Aproveitando a oportunidade fez também uma “sondagem” especial no intuito de repetir a proposta no Rio de Janeiro. 
 
Depois de um longo tempo de reflexão, estruturação do projeto, divisão das atividades, viagens ao Rio de Janeiro, reuniões com o Comitê de Organizador Local (COL) da JMJ, preparou-se uma programação especial que inclui, um Encontro Internacional da Juventude Missionária (23/07); Exposição "Maria Mãe de todos os Povos" (23 a 26/07); Exposição "Por uma Igreja toda Missionária" (23 a 26/07); Adoração Eucarística e Espiritualidade Missionária (23 a 26/07). 
 
A Sede Missionária tem por objetivo proporcionar a todos os peregrinos a oportunidade de fazerem uma reflexão missionária, a partir da dinâmica da missão Ad Gentes e conhecer as POM e suas atividades de animação e cooperação missionária na Igreja. Neste espaço, cada jovem terá a oportunidade de conhecer mais o trabalho missionário da Igreja, perceber a riqueza das culturas, partilhar sua caminhada com outros jovens e sair de lá com o coração batendo a mil para a Missão! 
 
 
Já confirmaram presença, jovens ligados às POM de países como, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Equador, Peru, Venezuela, Nicarágua, Guatemala, Costa Rica, Porto Rico, Republica Dominicana, Antigua e Barbuda, Estados Unidos, Espanha e Angola; além de materiais vindo de vários lugares do mundo. A Exposição "Maria Mãe de todos os Povos" reunirá Imagens e quadros de Nossa Senhora, Padroeira de vários países. Essa Exposição juntamente com as demais atividades programadas, com a presença de pessoas vindas de várias culturas representa uma grande riqueza. Esse intercâmbio e interatividade é algo a ser guardado para o resto da vida, mas também, ser partilhado com todo mundo. 
 
A Juventude Missionária e as POM convidam para visitar a sua Sede Missionária, entre os dias 23 e 26 de julho, no Museu Solar do Jambeiro em Niterói (RJ), subsede da JMJ Rio 2013. Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem. 
 
Para ver a programação completa da Sede Missionária, clique aqui.
 
João Guilherme de Mello Simão

Comentários