#JMJRio2013: Teve início o Encontro Internacional da Juventude Missionária


Depois de participarem da Semana Missionária organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Niterói (RJ), os jovens missionários vindos de diversas nacionalidades se reúnem hoje, 23, no Museu Solar do Jambeiro, para participarem  do Encontro Internacional da Juventude Missionária.

O encontro será marcado por catequeses missionárias e momentos de partilha de experiência dos jovens missionários pelo mundo, e tem por objetivo proporcionar um momento de encontro com os jovens missionários das mais diversas Obras Missionárias no mundo, sendo um espaço de reflexão e partilha sobre a missão universal.


Com este encontro, as Pontifícias Obras Missionárias inauguram oficialmente sua Sede Missionária, que acolhe também as exposições "Maria Mãe de todos os Povos” e "Por uma Igreja toda Missionária", além de momentos de Adoração Eucarística e Espiritualidade Missionária. Ao mesmo tempo, as POM também estarão presentes na Feira Vocacional na Quinta da Boa Vista.

O Museu Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói (RJ). As atividades da Sede Missionária seguem até às 17h.


Confira a programação completa:
1. Encontro Internacional da Juventude Missionária
Local:
Museu Solar do Jambeiro - Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói (RJ).
Data: 23/07 
Horário: 09h às 17h 
Objetivo: Encontrar com os jovens missionários das mais diversas Obras Missionárias no mundo, sendo um espaço de reflexão e partilha sobre a missão universal.
Atividade: Catequese missionária e momentos de partilha de experiência dos jovens missionários pelo mundo.

2. Exposição "Maria Mãe de todos os Povos"
Local: Museu Solar do Jambeiro - Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói (RJ).
Data: 23/07 a 26/07
Horário: 14h às 17h
Objetivo: Valorizar a diversidade e a interculturalidade da devoção a Maria. A missão universal, carisma das obras missionárias, promove desta forma, um modelo e exemplo de missionariedade, na figura da Mãe de Jesus, presente em todos os povos. Será uma forma simples de partilhar a devoção a Nossa Senhora invocada em nossos países com vários nomes.
Atividade: Exposição de imagens de Nossa Senhora de diversos países dos cinco continentes, bem como os 20 títulos de Nossa Senhora mais populares no Brasil.

3. Exposição "Por uma Igreja toda Missionária"
Local:
Museu Solar do Jambeiro - Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói (RJ).
Data: 23/07 a 26/07
Horário: 14h às 17h
Objetivo: Partilhar algumas realidades missionárias no mundo bem como atividades das Obras Missionárias nos cinco continentes reforçando a proposta das POM na animação da Missão universal da Igreja.
Atividade: Exposição de algumas atividades missionárias das POM pelos cinco continentes através de banners, objetos e outros meios, bem como atividades da Infância e Adolescência Missionária (IAM) pelo mundo e também atividades missionárias da Missão da arquidiocese de Niterói (RJ) em Rondônia com seu Projeto “Igrejas-Irmãs”. Teremos também apresentações culturais de alguns países. 

4. Adoração Eucarística e Espiritualidade Missionária
Local: Paróquia São Domingos - Rua Alexandre Moura, 29 - São Domingos, Niterói (RJ).
Data: 23/07 a 26/07
Horário: 14h às 17h
Objetivo: Oferecer um espaço onde os jovens possam fazer suas orações pelo mundo, pelos continentes, pelos missionários e pelas atividades missionárias diante de Jesus Sacramento exposto.
Atividade: Na Igreja de São Domingos o Santíssimo Sacramento ficará exposto no período e horário acima indicado com momentos de adoração orientados jovens da Juventude Missionária do Brasil.

Comentários