#JMJRio2013: Saiba o que o peregrino deve levar para o Campus Fidei


Faltando poucos dias para o início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), muitos peregrinos, principalmente os que vão pela primeira vez a uma Jornada, estão em dúvidas sobre o que levar para Guaratiba. Então, aí vai uma série de dicas para vocês poderem se organizar melhor.

É importante que o peregrino vá com roupas e calçados confortáveis. Afinal, são 13 quilômetros de caminhada até o Campus Fidei. Também é bom que a mochila não esteja muito pesada. Peso extra e calçados não apropriados podem causar mal estar.

A Vigília e a Missa de Envio são abertas para todos. No entanto, os peregrinos inscritos ficarão mais próximos ao palco. Os lugares não são marcados; eles serão ocupados por ordem de chegada. O Campus Fidei estará aberto aos peregrinos a partir das 6h da manhã do sábado, 27, e não há um horário limite para esta chegada.

Como a noite em geral faz frio nesta época do ano, é preciso levar agasalhos. Guarda-chuva ou capa de chuva podem ser úteis, além de ter uma muda de roupa extra na mochila para o caso de você se sujar ou se molhar. Outra dica importante é levar protetor solar, óculos de sol e chapéu.

Você que fez a inscrição receberá cinco refeições correspondentes ao sábado e domingo. No entanto, se você costuma sentir muita fome ou então que não fez inscrição para o pacote com refeição, poderá comprar algum lanche em uma das ilhas de serviço.

Leve na mochila lenços umedecidos e álcool em gel para higiene das mãos quando não for possível lavá-las. 

Para dormir, o peregrino pode optar por saco de dormir ou colchonetes. É permitido levar cobertores e travesseiros, porém carregá-los durante a caminhada pode ser um pouco inconveniente. A alternativa é optar por travesseiros infláveis e mantas leves.

O que não levar:
Barracas estão proibidas de serem levadas para Guaratiba. Além de ocupar muito espaço, elas impedirão a visibilidade do palco. Outros objetos que não serão permitidos são: garfo e faca de metal, tesoura (objetos cortantes em geral) e garrafa de vidro.

Vale a pena dar uma olhada no Check list preparado para os peregrinos. A listagem contém várias dicas para quem ainda não preparou as malas e também para toda a semana da Jornada.

FONTE: JMJ Rio 2013

Comentários