#JMJRio2013: Agenda do Papa nesta sexta tem Via Sacra, Ângelus e almoço com jovens


Em seu quinto dia no Rio de Janeiro, o Papa Francisco tem mais um dia de agenda extensa a cumprir. Nesta sexta-feira (26), o Pontífice vai participar da Via Sacra, em Copacabana, ouvir confissões de jovens, na Quinta da Boa Vista, além de um encontro com jovens detentos.

Às 7h30, o Santo Padre vai celebrar uma missa privada no Sumaré, onde está hospedado. Às 10h, ele ouve a confissão de cinco jovens, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte. O grupo, escolhido pela coordenação da JMJ para falar de seus pecados ao Papa, inclui três brasileiros, um venezuelano e um jovem italiano.

Em seguida, Francisco encontra-se com jovens detentos no Palácio São Joaquim, na Zona Sul, residência do arcebispo do Rio de Janeiro.

Às 12h, na sacada do Palácio São Joaquim, na Glória, residência oficial do Arcebispo do Rio, o Papa vai fazer a oração do Ângelus na sacada do casarão, como faz na Praça São Pedro, no Vaticano. Após a celebração, ele participa de um almoço com dois jovens de cada continente (incluindo o Brasil) no local.

À tarde, o roteiro é Copacabana, com passeio de papamóvel. A previsão é que Francisco chegue ao bairro às 17h45. Com o carro aberto, ele percorre do Posto 6 até o Leme.

Às 18h, o Papa chega ao palco, onde acompanha o 3º ato central da JMJ: a encenação da Via-Sacra. Ao final, faz um discurso.


Réveillon católico
Cerca de um milhão de pessoas estiveram presentes na praia de Copacabana, na quinta-feira (25) para acompanhar o Papa Francisco na Cerimônia de Acolhida. O número foi divulgado pelo porta-voz da Santa Sé, o padre Federico Lombardi.

"Sempre ouvi dizer que o carioca não gosta de frio e de chuva. A fé de vocês é mais forte que o frio e a chuva. Parabéns!", disse o Papa, que foi aplaudido. Ele também assistiu à apresentação com a participação da cantora Fafá de Belém, que beijou as mãos do pontífice.
Bote fé, bote esperança e bote amor”, disse também Papa Francisco durante uma homilia.

FONTE: G1 - 26/07/2013

Comentários