JMJ Rio2013 desafia jovens a fazerem o maior flash mob do mundo em Guaratiba



Na manhã do domingo, 28, os jovens do mundo inteiro dançarão juntos para homenagear o Papa Francisco e toda a Igreja, no Campus Fidei, em Guaratiba. O desafio é fazer deste o maior flash mob do mundo.  A coreografia é da bailarina carioca Gláucia Geraldo. A canção "Francisco" faz parte da programação do Show do Futuro.


Segundo o diretor Artístico dos eventos de Guaratiba, Edson Erdmann, o Papa Francisco vai reencontrar os jovens no Campus Fidei, às 9h30, e será recepcionado com um grande flash mob. “É um desafio. Será que nós conseguimos mostrar para o Papa que nós somos capazes? A ideia é essa”, explicou.

Além disso, de acordo com ele, o objetivo é mostrar que juntos os jovens conseguem falar ao mundo. “A ideia do flash mob é mostrar que juntos nós podemos mostrar alguma coisa, que nós somos capazes de dizer alguma coisa para o mundo. Mostrar a unidade, que nós pensamos juntos”, destacou.

Música e dança
Os jovens que desejarem já podem começar a ensaiar com seus amigos. No entanto, antes da apresentação oficial para o Papa, haverá quatro ensaios no sábado, 27, e um no domingo de manhã, 28, no Campus Fidei.

A ideia da música é ser simples, boa, gostosa de ouvir. A coreografia é simples, mas nós vamos impressionar o mundo se todos fizermos a mesma coisa”, disse.

FONTE: JMJ

Comentários