Juventude Missionária gaúcha dá mais um importante passo


A Juventude Missionária (JM) da diocese de Osório no Rio Grande do Sul, promoveu neste fim de semana, dias 1 e 2 de junho, seu primeiro Encontro de Lideranças (ELJUMI). Com o objetivo de esclarecer a metodologia proposta e formar novos grupos, 105 jovens representantes de oito paróquias se reuniram na cidade de Maquiné.


Participaram também, jovens missionários do vicariato de Gravataí e da arquidiocese de Porto Alegre.

 A programação mesclou momentos de espiritualidade, partilha e estudo com o propósito de iluminar a ação dos grupos e refletir sobre o que levou os jovens ao conhecimento do mandado de ser missionário. Na ocasião os presentes foram informados sobre o Projeto Igreja Solidária, uma parceria do Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul) com a diocese de Nampula no norte de Moçambique, através do testemunho do casal que lá permaneceu por 10 meses.


Como compromisso pessoal, os jovens presentes assumiram o mandato de dialogar com sua comunidade eclesial para assim contribuírem com a Igreja Missionária e formarem novos grupos em suas paróquias e comunidades. O encontro encerrou com o enviou que teve a participação de dom Jaime Pedro Kohl, bispo da diocese de Osório e referencial da Missão no Rio Grande do Sul.

Nosso humilde agradecimento enquanto Juventude Missionária Gaúcha a cada jovem que, com o pé no chão, faz a JM realidade em nosso estado”, afirma Guilherme Cavalli , coordenador estadual da JM. “Que estejamos perto daqueles que se encontram longe. Jovens Missionários, sempre solidários!

Com informações da JM, Regional Sul 3.

Comentários