Juventude de Guarulhos (SP) se mobiliza durante 48 horas em evento em prol da Jornada Mundial da Juventude



Com o lema: “O Espírito do Senhor me escolheu, me enviou”, nesse final de semana, dias 18 e 19 de maio, aconteceu a JMJ 48hs (Jornada Mundial da Juventude 48 horas), evento esse em preparação e arrecadação para a Jornada no Rio de Janeiro. Aconteceu durante os dois dias momento de oração, atividade física, beleza, saúde, cinema e balada para a juventude. A Juventude Missionária juntamente com o Ministério Jovem da paróquia ficou responsável pela ornamentação e arrumação da escola Padre Conrado aonde aconteceu a balada.

No domingo à noite no encerramento na missa foram apresentados todos os jovens que iram a jornada e falado da contabilização da arrecadação para os jovens. Padre Marcos Vinicius muito emocionado agradeceu todos, o empenho da equipe organizadora do evento e a todos os colaboradores, que com muito esforço conseguiu atingir a meta para o pagamento de todos os peregrinos da paróquia que iram ir para a JMJ em julho.


Após a missa, no pátio da igreja, DJ Evangelista animou a festa com musicas dos grupos de jovens e outras eletrônicas com letras cristãs. Na oração final aconteceram alguns testemunhos; a catequista Silvia Aparecida afirmou que esse evento foi o que de melhor aconteceu em sua vida. O jovem Fernando Augusto, coordenador do setor juventude da paróquia, ressaltou a união da paróquia, disse: isso é ser igreja, isso é ser cristão. O jovem Diego Raposo da Juventude missionária agradeceu a todos, e agradeceu a união dos grupos, e ressaltou a ajuda do MJ (Ministério Jovem) e da JM (Juventude Missionária), na arrumação da escola.




Comentários