Juventude Missionária participa da 29ª Caminhada da Ressurreição na Diocese de São Miguel Paulista (SP)


Na madrugada de Páscoa, 31 de março, a Juventude Missionária, juntamente com milhares de jovens, participaram da 29ª Caminhada da Ressurreição, promovida pela Diocese de São Miguel Paulista, na região leste da cidade de São Paulo (SP).

A caminhada, que percorre treze quilômetros entre os bairros da Penha e São Miguel Paulista, em sintonia com o Papa e a juventude, teve como tema: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações!” (Mat. 28,19); ou seja, o mesmo lema da JMJ - Jornada Mundial da Juventude - que acontecerá em junho, na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é propor uma vida de fé aos jovens e mostrar que a vivência pelos valores cristãos acrescenta neles o ato de cidadania, respeito à natureza, ao próximo e, dessa maneira, possam viver sem vícios, pecados e alienações.


Cinco trios elétricos animaram os participantes que, com músicas, orações e apresentações teatrais, anunciavam, com alegria, a ressurreição de Cristo.

Após seis horas de caminhada, o evento foi encerrado na Praça Pe. Aleixo, em São Miguel Paulista, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral. Enquanto os jovens chegavam na praça, membros da Juventude Missionária distribuiram folders divulgando o trabalho das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Rodrigo A. Piatezzi
Coordenador Diocesano da IAM
Diocese de São Miguel Paulista

Comentários