Jovens se preparam para a JMJ na Diocese de Guarulhos/SP


A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada no Jardim Cumbica, na Diocese de Guarulhos/SP, celebrou no dia 7 de abril sua Pré Jornada, com finalidade de se preparar para a Semana Missionária e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no mês de julho na cidade do Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco.

O evento contou com a participação de diversos movimentos e ministérios jovens, presentes na diocese: Banda Casta Humanis, CarnaCristo, Banda Missionários da Luz (Juventude Missionária - JM), Night Cristo, entre outros.

O ponto de encontro foi a Comunidade São Francisco Xavier, em seguida, os jovens saíram em procissão pelas ruas do bairro até a comunidade matriz de Santa Terezinha do Menino Jesus. Com a animação do CarnaCristo, ao som do samba com letras cristãs, os jovens foram pelas ruas do bairro agitando e evangelizando os que passavam.


Chegado à paróquia, na segunda parte do evento, o grupo de animação Missionários da Luz, da Juventude Missionária (JM), com a ajuda da Infância e Adolescência Missionária do Cocaia, fez uma apresentação teatral, ilustrando como será a JMJ aqui no Brasil, como será a comunicação com esses jovens que irá virão do mundo inteiro. Após a apresentação, o jovem Diego, membro da Juventude Missionária da diocese, fez um breve testemunho da sua participação na última JMJ, que aconteceu em Madri, evento que participou em 2011.

O encontro foi finalizado com a celebração da Santa Missa.






Comentários