Diocese de Cajazeiras (PB) promove formação para assessores da IAM e JM


A equipe de articulação da Infância, Adolescência e Juventude Missionária da diocese de Cajazeiras (PB) promoveu, nos dias 06 e 07 de abril, mais uma etapa de formação para assessores de grupos (EFAIJUM). O curso aconteceu no Seminário Nossa Senhora da Assunção com a participação de 24 assessores de Juventude Missionária (JM) e Infância e Adolescência Missionária (IAM).

Para realizar o trabalho de acompanhamento e formação, a comissão diocesana conta com a ajuda de dois seminaristas, uma religiosa, dois padres e alguns leigos. Segundo a coordenação, na diocese de Cajazeiras continua a surgir grupos de IAM e JM o que é motivo de grande alegria. “Nossa família está se expandindo e por isso damos graças a Deus. Hoje, na diocese temos 56 grupos da IAM e 21 JM”, explica o seminarista Júnior Silva, membro da coordenação. O grande desafio é a formação de novos assessores e assessoras para acompanhar estes grupos.

A equipe de coordenação diocesana avaliou positivamente os trabalhos, uma vez que os participantes puderam adquirir mais conhecimento sobre a animação missionária e as obras. A programação contemplou reflexões também sobre assuntos mundiais e o Ano da IAM no Brasil para marcar os 170 anos da fundação da Obra. Na ocasião foram feitos ainda, encaminhamentos para a preparação do I Congresso Missionário Interdiocesano a ser realizado no dia 01 de dezembro de 2013.

Jaime Carlos Patias
FONTE: POM - 13/04/2013

Comentários