Caminhada da JM no Rio de Janeiro


Entre os dias 4 e 6 de janeiro, a Juventude Missionária do Rio de Janiro marcou presença no evento de promoção da Jornada Mundial da Juventude, realizado pela Arquidiocese de Niterói. O “VIII Deus é Grande”, já é um evento oficial da galera de Arraial do Cabo (RJ) como uma forma de evangelização jovem, em um contexto diversificado: Praia Grande.

O evento teve como tema a passagem bíblica “Alegrai-vos sempre no Senhor!” (Fl 4,4). Os jovens abordavam as pessoas e a elas levavam informações sobre a JMJ 2013, como também, o testemunho missionário na alegria do ser Igreja.

O evento comportou cerca de 400 jovens e foi encerrado com a Santa Missa e o louvor com o Ministério Amor e Adoração (Canção Nova), no dia 5 de janeiro.


Juventude Missionária na JMJ Rio 2013
No mês março, estiveram no Rio de Janeiro, para resolver questões burocráticas a cerca da participação das Pontifícias Obras Missionárias na JMJ Rio 2013, os padres Camilo Paulletti e Marcelo Gualberto junto com o jovem representante da Comissão Nacional da JM, o João Guilherme Simões, do Paraná.

Foram dois dias de densas reuniões com o COL e muitos acordos foram traçados para a realização da Sede Missionária na cidade de Niterói, bem como os demais projetos e exposições que  estão sendo planejados. Para a realização desses momentos, precisamos dos braços, pernas e vozes de todos os missionários do Brasil, afinal a JMJ é do país inteiro e, apenas terá como sala de visitas as cidades do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Niterói, no Estado do RJ.  Unidade por amor à Missão. Isso é JMJ.

Nova coordenação da JM no Rio de Janeiro
No dia 26 de abril, a nova coordenação do Estado do RJ se reuniu, traçou um planejamento detalhado de ampliação e divisão de funções, bem como as questões práticas que envolvem a JMJ e a realização da Sede Missionária para este evento.

A reunião aconteceu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Mutondo, em São Gonçalo. Apresentamos, então, a nova equipe que coordenará a JM no RJ.


Na foto, da esquerda para a direita: Thainá Brito (Arquidiocese de Niterói); Amanda Guimarães (Diocese de Petrópolis); Padre Carlos Eduardo (Arquidiocese de Niterói), como assessor eclesial; Nathalia Batista (Arquidiocese de Niterói) e Rodrigo Monteiro (Arquidiocese de Niterói), de modo transitivo, como assessor leigo.

Nathália Batista
Coordenadora da JM no Rio de Janeiro

Comentários