Retiro Anual da JM da Diocese de Guarulhos/SP


Aconteceu no dia 03 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Cocaia o Retiro Diocesano da Juventude Missionária da Diocese de Guarulhos/SP, retiro esse que teve o tema: "Namoro Santo". 

Podemos na abertura do encontro começar com a oração da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), que esse ano será o grande evento a ser realizado em nosso país; e durante o encontro aconteceu à animação da JM. Participamos da celebração da palavra junto com toda a comunidade, fomos muito bem acolhidos por todos do Cocaia, agradecemos muito pela acolhida. 

Após a celebração aconteceu de fato o tema a ser trabalhado no encontro, o Cicero (Secretário Diocesano da JM), junto com alguns jovens, fizeram uma encenação, mostrando as diversas fazes do namoro até se chegar ao matrimonio, e falou sobre o motivo de se trabalhar esse tema no retiro, que vemos hoje em dia jovens que são de igreja começa a namorar e de vez trazer os namorados (as) para a igreja, os dois se afastam. 

Em seguida teve o testemunho do casal Andréia e Francisco que hoje estão juntos a 16 anos, falaram dessas fazes que foi encenada, agora na vida deles, tudo o que passaram para se chegar até hoje no matrimonio. Contaram detalhes de toda a faze do seu namoro, que não foi fácil, mas se concretizou no casamento e vivem felizes até hoje, vivendo esse namoro santo. 

Foi falado após o testemunho sobre o que estamos trabalhando esse ano em comunhão com igreja que é, o ano da fé, a campanha da fraternidade e a JMJ. No ano da fé que começamos a trabalhar nesse começo do ano, podemos perceber a realidade da fé do jovem nos dias de hoje, maise (Assessora da IAM do Cocaia), pode nos mostrar sobre essa realidade. A Campanha da Fraternidade que iremos trabalhar nessa quaresma foi apresentada pelo Diego, que tem o tema: Fraternidade e Juventude e o Lema: Eis-me aqui, Envia-me (Is 6,8), esse lema em resposta ao tema da JMJ que é, Ide e Fazei Discípulos entre todas as nações (Mts 28, 19); já sobre a JMJ o cicero falou sobre as inscrições e quem de fato que ir da JM na JMJ, que iremos trabalhar para irmos. 


Para encerrar com chave de ouro, fomos em oração no sacrário, colocar em oração os jovens que agora durante esse ano estará a frente na Equipe de apoio da JM na Diocese, e colocar todos os grupos nessa mesma corrente, para que sempre possamos permanecer como uma família, com muitas dificuldades, tentações, mas sempre unidos. 

FONTE: http://www.jmissionariaguarulhos.blogspot.com.br







Comentários