JM e COMISE realizam mais uma Semana Missionária na Diocese de Guanhães/MG


Com o tema “Batismo: o despertar da fé". Lema: "Vinde vede e evangelizai”. A Paróquia São Sebastião na cidade de São Sebastião do Maranhão, pertencente à diocese de Guanhães (MG), realizou do dia 07 a 13 de janeiro, mais uma semana missionária, pelo COMISE (Conselho Missionário dos Seminaristas), equipe missionária paroquial e Juventude Missionária. A Paróquia de São Sebastião com pouco mais de 10 mil habitantes fica situada ao norte da diocese.

O bispo diocesano, Dom Jeremias Antônio de Jesus, presidiu a missa de abertura da semana missionária e envio dos missionários. Durante a semana, a programação constou com visitas missionárias às famílias, missas, sala de exposição de trabalhos realizados pelo COMISE e JM diocesana, adoração ao Santíssimo, confissão, caminhada missionária, luau, sendo coordenado pelo padre Celso, encontrão com as crianças e para o encerrando das atividades missionarias, aconteceu uma caminhada, onde levando a cruz e ícone de Nossa Senhora, como marco das missões até a igreja matriz onde foi celebrada a missa e em seguida levantamento do cruzeiro, símbolo da missão.


Participaram das Missões mais de 90 jovens missionários, engajados num trabalho pastoral em suas respectivas paróquias de São Sebastião do Maranhão, Sabinópolis, Guanhães, Virginópolis, Senhora do Porto, Dores de Guanhães, Divinolândia de Minas, Dom Joaquim, Paulistas, Rio Vermelho, São João Evangelista, Coluna, Santa Maria do Suaçui e Ferros. Além dos seminaristas e padres da diocese de Guanhães, teve a contribuição enriquecedora de quatro jovens seminaristas da diocese de Caratinga (MG). Todos reuniram para colocar os seus dons a serviço da missão, após ter feito vários encontros preparatórios de formação durante o ano de 2012.

Veja mais fotos em nossa página do facebook.


 

Comentários