Juventude Missionária é implantada em paróquia na Arquidiocese de São Paulo/SP



No último final de semana, 02 a 04 de novembro, aconteceu na Paróquia Imaculada Conceição, bairro Sapopemba, região Belém da Arquidiocese de São Paulo/SP, o encontro de Implantação da Juventude Missionária.


A motivação e o carinho dos jovens presentes em conhecer e articular a caminhada da JM na paróquia foram pontos marcantes do processo formativo. O encontro teve inicio na sexta- feira, 02, durante a Missa de Finados, onde a paróquia e o pároco, Pe. Reginaldo Donatoni, acolheram os jovens participantes da formação e o coordenador estadual da JM Tiago G. Scalco.

Durante o sábado toda a estrutura da JM foi apresentada, POM, indentidade, metodologia, padroeiros, POPF, Paulina Jaricot, e também as estruturas da JM na JMJ Rio 2013.

Para Tiago o encontro teve uma importância fundamental para a articulação da JM na capital. O coordenador incentivou vários gestos concretos para o futuro grupo de JM da Paróquia, como a realização do terço missionário com a comunidade, e trabalho em conjunto com projetos sociais da comunidade e também caminhada junto a IAM.

E como primeiro passo, os jovens visitaram no domingo o encontro da IAM mostrando que a caminhada conjunta será a realidade da comunidade.

Que Deus abençoe mais esse grupo que se propõe a conhecer e caminhar com o carisma da Juventude Missionária.

Coordenação Estadual da Juventude Missionária


Comentários