Juventude Missionária dá seus primeiros passos no estado de Mato Grosso do Sul



Três dioceses (Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas) do Regional Oeste 1 da CNBB (Mato Grosso do Sul) participaram nos dias 2 a 4 de novembro, em Três Lagoas (MS) do Encontro Regional da Juventude Missionária, que foi orientado pelo secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, padre Marcelo Gualberto. A formação contou com a participação de 50 pessoas, entre jovens e adultos.

A JM dá seus primeiros passos no Regional, por isso, o secretário deu destaque às Obras Missionárias, explicando como funcionam e são desenvolvidos os trabalhos, além de passar alguns vídeos promocionais da Jornada Mundial da Juventude do próximo ano.

Wesley Alexandre, que participou do encontro, afirma que os jovens de Mato Grosso do Sul estão interessados em aprender e levar adiante a Juventude Missionária. “o mais marcante foi a vontade e a motivação que vimos nos jovens em querer articular a JM. Com entusiasmo, as pessoas querem articular e fazer acontecer a Juventude Missionária em nosso Regional”, disse.

A jovem Valdilena Castro também se mostra contente com os primeiros resultados e motivada a dar continuidade aos trabalhos. “Este encontro foi apenas um pequeno e importante passo para a nossa caminhada; lançamos a semente e agora é trabalhar firme para que dê bons frutos. A luta Continua. Podemos dizer que não foi fácil, mas que realmente valeu a pena acontecer esse encontro aqui”.

Ainda no encontro houve noite cultural com cantos, danças e teatro. Nos momentos de oração os participantes rezaram o terço missionário lembrando os missionários e famílias presentes em todos os continentes.

Comentários