Jovens Missionários sempre solidários: doando vida, doando sangue!


Em plena Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue (comemorada na última semana de novembro), a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Patos/PB, demonstrou a importância desse gesto de solidariedade e amor pelo próximo. Um gesto simples, porém revestido de uma gigantesca importância para todos que necessitam de doações de sangue. Um gesto que salva vidas e traz a esperança de volta pra muita gente.

Havia um motivo muito especial também, a Juventude Missionária se mobilizou com o intuito de doar especialmente para uma jovem católica que enfrenta uma leucemia aguda no Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa, seu nome é Winne Morais de Andrade, a mesma vem fazendo com o apoio de sua família campanhas para que os doadores se sensibilizem e doem sangue em prol de sua recuperação. E a Juventude Missionária não poderia ficar indiferente ao chamado de uma irmã, que mesmo nunca tendo nos conhecido ou se visto, sabemos que o elo do amor de Cristo nos une como irmãos.

A mensagem que a Juventude Missionária deixa a todos nessa semana, e em especial aos jovens saudáveis, é a mesma encontrada nos cartazes afixados nos hemonúcleos espalhados pelo Brasil afora: "Seja como Cristo o maior doador da história, que não apenas doou seu sangue, mas a própria vida por cada um de nós." E graças as suas chagas somos todos curados.

Comentários