IAM e JM de Minas Gerais preparam 3º Congresso Missionário Estadual



Foi realizado no dia 16 de novembro de 2012, no salão da Paróquia de Santos Reis, da Arquidiocese de Montes Claros, a primeira reunião de preparação e articulação do 3º Congresso Estadual da Infância, Adolescência e Juventude Missionárias (IAJM) de Minas Gerias, em comemoração aos 170 anos da IAM. A reunião teve a presença da coordenadora estadual da IAM, Dorinha; do Pároco, Pe. Reginaldo; Pe. Guaraci, assessores, coordenação paroquial e Arquidiocesana da IAJM.

Na mesma foi proposta a data do Congresso, que ficou marcada para os dias 15, 16 e 17 de novembro de 2013, na Arquidiocese de Montes Claros, na Paróquia de Santos Reis, com o tema: “Pequenos e Alegres Missionários, Acendendo no Mundo, a 170 Anos, a Chama do Amor” e o lema : “E o menino crescia em estatura, em sabedoria  e graça diante de Deus e dos homens” (Lc. 2-40). Ficaram, ainda, definidas as equipes de organização e divulgação do congresso.

Em preparação para o congresso foi marcado um jantar missionário e  uma celebração de entrega da cruz e ícone da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade,  marcada respectivamente, para os dias 20 e 21 de abril de 2013.

A próxima reunião ficou marcada para o dia 25 de março, na paróquia de Santos Reis, Arquidiocese  de Montes Claros.

Isaías Pimenta
IAJM da Arquidiocese de Montes Claros

Comentários