JM de Patos/PB participa de ação solidária no Dia das Crianças



No último dia 12 de outubro, dia da crianças e também da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, de Patos/PB, que se prepara pro ELJUMI II, resolveu tirar um tempinho e ir em busca das crianças do Reino, em mais uma missão cujo o objetivo principal era evangelizar brincando, dançando e sendo todos crianças novamente.

A Juventude Missionária juntamente com alguns integrantes dos grupos EJC e Coral Filhos de Fátima, partiram para a comunidade carente São Paulo Apóstolo (Matadouro), todos repletos de muita alegria e carinho para proporcionar um dia da criança diferente. A recíproca também fora verdadeira, as crianças da comunidade com toda a sua simplicidade nos acolheram mais uma vez com sorrisos e abraços sinceros, algo que só as crianças com sua ternura conseguem nos ofertar.

Durante toda a manhã houve inúmeras danças, dinâmicas, brincadeiras, distribuição de presentes e guloseimas que as crianças adoraram. Porém, o mais importante também foi oferecido: a oportunidade de devolver a infância aquelas crianças através das palavras de Jesus, infância que muitas vezes é perdida devida as circunstancias da vida, de residirem justamente em uma área de risco social da nossa cidade, de estarem marginalizadas pela sociedade e incluídas nas desigualdades regionais e sociais que tanto assolam o nosso país.

Todos os jovens que foram na missão voltaram pra casa com uma certeza: como é difícil ser criança na nossa sociedade! Mais se criança rima com esperança, é alicerçado nas palavras de Jesus Cristo que ainda é possível fazer do mundo uma só família no amor e melhor para todos.

Comentários