“A JM tem muito a oferecer as outras expressões de juventude”



Representantes de cinco das sete dioceses do estado de Pernambuco que possuem grupos de Juventude Missionária (JM) se reuniram em Olinda no fim de semana, dias 31 de agosto a 2 de setembro, no 1º Encontro Estadual da Juventude Missionária assessorado pelo Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), padre Marcelo Gualberto.

O secretário refletiu sobre a história e carisma da POPF, perfil e compromissos dos jovens missionários, algumas das atividades das Pontifícias Obras Missionárias (POM) durante a JMJ Rio 2013, além de trazer exemplos de missionários do Brasil que vivem em missão em outros países.

O presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude, padre Gimesson Silva, SCJ, destacou que “a JM tem muito a oferecer as outras expressões de juventude” apontando a importância da realização desse encontro na arquidiocese. O arcebispo, dom Antônio Fernando Saburido, também marcou presença no Encontro, “fico feliz por receber o convite para presidir a missa com a JM. Esse é um dos caminhos para que a nossa Igreja esteja em estado permanente de missão”, declarou.


Este foi o primeiro passo para articulação da JM em Pernambuco, estado que possui dioceses com realidades distintas, desde o litoral até o sertão.

A JM é uma realidade que começa a se fazer presente em todo o Brasil. Os jovens que se reúnem semanalmente e proclamam “sou da JM” assumem um compromisso e perfil missionários vinculados à Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF).

Jadson Bezerra
Articulador da JM em Pernambuco




Comentários