JM em Ação na Diocese de Guarulhos/SP



Neste domingo, 27, aconteceu na Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Com. Malvinas) – Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora do Carmo o encontro diocesano de formação e missão da Juventude Missionária da Diocese de Guarulhos/SP. O encontro iniciou com a animação no pátio da comunidade, com muita alegria e dança, demonstrando a alegria de ser um Jovem Missionário.

Após de fato, se deu inicio ao encontro, começando com a oração inicial e momento de espiritualidade e testemunho, que foi preparado pela Irmã Elisangela (Carmelitas Missionárias). Em seu testemunho a Irmã Elisangela falava de seu amor que tinha antes de se tornar religiosa, que era jogar vôlei, disse também que seus familiares não a acompanhavam na igreja por serem evangélicos, mas a apóiam em sua escolha. Disse que não era de igreja, que gostava muito de jogar vôlei, mas certo dia uma grande amiga a convidou para participar do encontro vocacional, a religiosa respondeu que se tivesse jogo naquele dia não poderia ir, mas pela providencia divina que nunca falha, ela não iria ter jogo naquele dia e ela foi e naquele encontro descobriu sua verdadeira vocação. Tiramos de exemplo em seu testemunho que não devemos desistir dos jovens que estão afastados, e sim convidá-los a vir conhecer esse amor tão grande de Deus.


No encontro, também foi apresentado o 1° Congresso Missionário Diocesano que acontecerá no dia 15 de setembro no Centro Diocesano de Pastoral, aonde a JM irá participar ativamente nesse encontro.

A Jornada Mundial da Juventude também não ficou fora dos assuntos trabalhados no encontro... Falamos sobre a preparação que está sendo feito para participarmos da JMJ, e junto com todos os grupos da JM da Diocese decidimos se iríamos ir como paróquia ou como grupo de jovens da Juventude Missionária, e foi decidido que iremos ir com grupo da JM.

Após o almoço saímos em missão pelas ruas das Malvinas, esse gesto missionário, foi um gesto direcionado aos dizimistas da comunidade, que foi um pedido da própria comunidade essa missão.

O encontro se encerrou com a Santa Missa presidida pelo nosso assessor diocesano Padre Salvador, ele nos disse que nós fomos ao encontro diocesano por dois motivos, um encontrar com a pessoa de Jesus cristo e encontrar um com os outros, para nós como jovens missionários testemunharmos com alegria nossa Fé a todos.



Comentários