Acampamento Jovem em Freixeiras/MA



Nos dias 14 e 15 de julho, foi realizado na Paróquia de Água Doce, na comunidade São Benedito, em Freixeiras, Maranhão, um encontro de formação integral da Juventude Missionária. O encontro teve como tema: “Vinde e Vede e Anunciai” e contou com a participação dos facilitadores: Paulo Renato, Wanderson Rodrigues, Hiago Lima, Anatácia Figueiras, Airton, Eduardo Chaves e Jorlane, cada um com uma sua tarefa. Participaram 37 jovens dentre os grupos já existentes em nossa área pastoral e alguns jovens de outros seguimentos juvenis da Igreja.

Iniciamos com animação e oração na manhã de sábado, 14, em seguida, apresentação dos participantes por grupos, leitura da programação do encontro e o Wanderson falou sobre o documento da CNBN N° 85. Hiago explicou dos 12 passos da implantação da JM e Anastácia fez grupos para trabalhar o tema e logo após todos falaram. Na parte da tarde animação e dinâmicas com Jorlane, Eduardo e Airton, após dinâmicas, foi feito um momento de formação de como trabalhar as quatro áreas integrais da Juventude Missionária: REALIDADE (VER), ESPIRITUALIDADE (ORAÇÃO/ILUMINAR), COMPROMISSO (AGIR), CELEBRAR (TESTEMUNHO). Na parte da noite, rezamos o terço missionário pelas ruas da comunidade e logo após todos assistiram o filme Lutero.

Domingo pela manhã, encerramento com uma apresentação do perfil, coordenação e assessor, objetivo, espiritualidade e as quatro áreas integrais para os jovens que não conheciam a Juventude Missionária. Foi feito também uma nova organização da equipe do GAM (GRUPO DE ANIMAÇÃO MISSIONÁRIA), que pretende atender melhor os nossos grupos já existentes.

Paulo Renato da Silva Oliveira - Assessor de Área
Wanderson Rodrigues - Secretários de Área da JM





Comentários

Unknown disse…
são iniciativas assim que fazem nossos jovem melhores, parabéns aos organizadores.