Setor de Animação Missionária do RS promoverá Encontro de formação para implantação da Juventude Missionária



O Setor de Animação Missionário da CNBB Regional Sul 3, convida as Arquidioceses, as Dioceses e os Vicariatos para participarem do Encontro de Formação do Setor de Animação Missionária, nos dias 25 e 26 de agosto, em Porto Alegre. "Nesse momento especial, em que nos preparamos para a Jornada Mundial da Juventude no Brasil em 2013, motivados pelas DGAE 2011-2015, somos impelidos a olhar e acompanhar com carinho especial a juventude e a missão. Queremos articular e organizar ainda mais os jovens nas paróquias e comunidades". – Diz dom Jaime Pedro Kohl, bispo diocesano de Osório e Referencial do Setor de Animação Missionária.

Para melhor organização, devem participar preferencialmente, jovens e assessores adultos
com condições de ajudar a implantar, organizar e acompanhar nas comunidades a Juventude Missionária.

Trata-se do primeiro Encontro Estadual de Implantação e Articulação da Juventude Missionária (JM) - Nível I. Os dois dias de formação serão assessorados pelo secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, padre Marcelo Gualberto. Durante o encontro, os jovens poderão conhecer a JM tendo este primeiro contato sobre o que é a Juventude Missionária, qual sua identidade e carisma, bem como sua metodologia.

Tema: Por uma Igreja Toda Missionária – (Pe. Marcelo Gualberto- POM)
Lema: "Juventude Missionária, Sempre Solidária!"
Objetivo: Conhecer o que é a Pontifícia Obra Propagação da Fé, Juventude Missionária e articular a implantação da mesma nas comunidades e organizar a JM em nosso Estado.
Data: 25 e 26 de agosto/2012 (início dia 25 às 8h30 e término dia 26 às 12h).
Local: Casa de Encontros dos Capuchinhos - Rua Paulinho Chaves, 291 - Partenon - Porto Alegre/RS - (51) 3223.2800 (junto a ESTEF)
Vagas: 06 representantes por (Arqui)Diocese/Vicariato (04 jovens a partir de 15 anos e 02 assessores adultos).
Custos: despesas de transporte até o local do encontro por conta da Diocese. A hospedagem, alimentação e assessoria por conta do Regional.

Maiores informações pelo telefone: (51)3225-8483
ou pelo e-mail: missoes@cnbbsul3.org.br


Comentários