JM de Nova Venécia-ES, realiza encontro paroquial


O Encontro Paroquial da Juventude Missionária de Nova Venécia, Diocese de São Mateus, Espírito Santo, aconteceu nos dias 09 e 10 de junho, começando com a Santa Missa na Comunidade Santa Terezinha, às 19h do sábado, presidida pelo Pe. Railson. Além da celebração, houve uma acolhida aos missionários com uma confraternização. Estavam presentes neste encontro 25 jovens.


No domingo o encontro iniciou com a Santa Missa, na Igreja Matriz de São Marcos, onde os jovens foram apresentados e parabenizados por estarem reunidos em nome de Deus, visando levar a Palavra Santa a outros jovens. Logo em seguida, às 09:30h, foi servido o café da manhã.

encontro teve inicio às 10h, com a fala de Marcilene, participante do grupo SAV na Paróquia, abordando o tema "Vocação". Após essa fala, os coordenadores Diocesanos da Juventude Missionária: Gabriela Almeida (Boa Esperança) e Felipe Cruz (Pedro Canário), abordaram o assunto "o que é missão?".

Em seguida, falou se também sobre a história da Infância Missionária e sua metodologia. Após o intervalo do almoço, discutiram a história da Juventude Missionária, sua metodologia, toda a formação necessária para se tornar um jovem missionário.

Após toda formação, foi comentado sobre a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Brasil, no ano de 2013, passando todas as informações mundiais e diocesanas. O encontro terminou às 15h com confraternização entre todos os participantes.

Jovem Missionário, Sempre Solidário!

Gabriela Almeida
Representante da JM no Espírito Santo

Comentários

Anônimo disse…
Este encontro foi maravilhoso!!!!!!
Eu aproveitei bastante; mas não somente eu que gostei. Todos os jovens ali participantes amaram

ate a próxima JM.

beijos....