Encontro de Formação para a Juventude Missionária no Maranhão



O município de São Luís, capital do Maranhão, acolheu nos dias 15 a 17, o Encontro Estadual de Formação para a Juventude Missionária (JM) de segundo nível (aprofundamento). O encontro contou com a participação de 65 jovens de cinco (São Luís, Brejo, Coroatá, Bacabal e Pinheiro) das 12 dioceses do estado.

O secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, padre Marcelo Gualberto, assessorou o encontro e trabalhou os primeiros passos para se tornar jovem missionário; a missão à luz da Palavra de Deus (Missão no Antigo Testamento, Evangelhos, Atos dos Apóstolos e um pouco de teologia paulina da Missão). Os jovens que participaram desta formação, são líderes em suas comunidades e que depois, retornando a elas, são convidados a fazerem o repasse. Assim, criamos uma rede de formação. Até o momento podemos melhorar, porém, está dando certo”, disse padre Marcelo. 

Participaram ainda do encontro o bispo de Bacabal e referencial da dimensão missionária no Maranhão, dom Armando Martín Gutiérrez; a coordenadora do Conselho Missionário Regional (Comire), Raquel Almeida e seu esposo, Hélio Rodrigues, além do coordenador estadual da JM, Liebert Douglas Tavares.

O encontro teve a presença de algumas famílias missionárias que são também uma das atividades de animação missionária da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e que este ano começa a ser articulada a nível nacional.






Comentários

Unknown disse…
eu estava la nesse encontro, e pretendo participar do próximo!