Encontro de formação da JM em Xique-Xique/BA



Com o objetivo de fortalecer a Juventude Missionária (JM) e o carisma da missão universal, o secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, padre Marcelo Gualberto, trabalhou a fidelidade da metodologia das quatro áreas integradas (Ver a realidade, Iluminar, Agir e celebrar), que fazem da JM um diferencial na evangelização juvenil.

O encontro de Formação da JM aconteceu em Xique-Xique, diocese de Barra (BA) nos dias 27 a 29 e reuniu 23 jovens de três dioceses (Barra, Vitória da Conquista e Bom Jesus da Lapa). Vários momentos fizeram parte do encontro. Na noite cultural do sábado, momento de unidade, a Pastoral da Juventude, que celebrava a Semana da Cidadania, fez algumas apresentações.

A celebração eucarística do domingo que teve a participação da JM e da PJ foi transmitida pela Rádio Xiquexique FM que tem longo alcance no sertão baiano. “Às margens do Rio São Francisco, a cidade de Xique-Xique está situada no sertão baiano, e algo que muito me impressionou foi a alegria de um povo que mesmo sofrendo com a seca nos interiores, não desanimam nas dificuldades; paisagens desérticas marcam a trajetória até chegar à cidade, porém, a beira do rio é muito verde”, disse padre Marcelo. “Assim foi mais uma missão, onde pude ver a presença de Deus naquele povo e saber que a JM está como semente ali para ser fermento na massa”, completou.

Em 2013 o encontro Regional será na cidade de Bom Jesus da Lapa.

Comentários