Jovens Missionários realizam retiro quaresmal em Minas Gerais



Nos dias 03 e 04 de março, como parte de sua programação anual, os adolescentes e jovens missionários da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Camargos, Belo Horizonte/MG, participaram, muitos pela primeira vez, de um retiro espiritual quaresmal realizado na Casa de retiros da Fazenda de Caná, entidade católica de recuperação de dependentes químicos, onde também trabalha o confrade Marcos - padre CICM (Congregação do Imaculado Coração de Maria).

O retiro, que contou a presença de quinze retirantes, teve como equipe de elaboração e pregação os seminaristas CICMs Alef Cesar, Jhonatan Santos e Vinicius Mazzanghy, o seminarista Guilherme - Diocese de Almenara, e como dupla de apoio a paroquiana Neusa Lina e a assessora Cássia Rosemberg.

Trazendo o tema “o missionário como peregrino que vai ao encontro de Cristo” e mesclando entre momentos de silêncio, orações pessoais, reflexões, celebrações e partilhas o objetivo de levar os jovens e os adolescentes a uma oração contemplativa e a uma escuta atenta da palavra Deus foi alcançado.

Esse momento tão especial foi encerrado com uma partilha geral do grupo em relação à experiência vivida, que não deixa dúvidas do êxito do retiro, e com a celebração de uma missa sob a presidência do Pe. Nemésio – CICM.

Com a intercessão de Santa Terezinha e São Francisco Xavier, a Infância, a Adolescência e a Juventude Missionárias continuarão realizando com dedicação e fé a missão a elas conferida, inclusive disseminando a importância da oração; Enfim, que venham os próximos retiros!

Alef Cesar Augustinho
Pré-noviço CICM


Comentários