ELJUMI 2012 na Diocese de São Luís de Montes Belos/GO


De 09 a 11 de março de 2012 a Juventude Missionária da Diocese de São Luís de Montes Belos/Província de Goiânia, recebeu 45 jovens missionários de 8 cidades diferentes, para participarem do Encontro de Líderes da JM.

Os jovens chegaram as 18hs do dia 09 e o 1º tema da noite foi: "Juventude Missionária, propagando a fé"! Depois os jovens foram para a capela rezar o Terço Missionário.

No dia 10, que começou com a Celebração Eucarística, os temas foram: Missão Além Fronteiras, JMJ-Rio 2013, A metodologia da JM junto com as 4 áreas integradas. As palestras que mais mexeram com os jovens foram: A Palavra de Deus, A família e Jovem: Estrela Guia. De noite os jovens se encontraram ao redor de uma fogueira, onde cantaram pedindo perdão a Deus pelos pecados e fizeram seu ato penitencial queimando seus pecados que foram escritos em papéis.

No último dia do encontro, dia 11, os jovens tiveram uma palestra sobre a Cruz Peregrina da JMJ, que irá passar na diocese nos dias 18 e 19 de maio. Participaram da Celebração Eucarística com o Envio Missionário e do Almoço.

O Coordenador da IAM e JM da Diocese de SLMB Gustavo Dias e os integrantes da equipe diocesana: Cássio, Flávio Henrique, Thainara, Thainã, Káthila e Fabiana. Eles contam também com um grande apoio de Pe. Carlos, da cidade de São Luís de Montes Belos.

Maria Darcilá Rodrigues
Coordenadora da JM da Província de Goiânia

Comentários

Anônimo disse…
essa turma ai é a mais animada de todas as JM do brasil amo todos ..........
Ass: cassim...