Juventude Missionária de Goiás perde assessora



Faleceu por volta das 16h desta quinta-feira, 2 de fevereiro, Marisete Fernandes, 50, assessora da Juventude Missionária (JM) do estado de Goiás e por muito tempo também assessora da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

Segundo informações do ex-diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM), monsenhor Daniel Lagni, Marisete estava internado há pelo menos 20 dias no Hospital Ortopédico de Goiânia. Lagni a visitou no domingo, 29 de janeiro, e ela estava inconsciente. Passou por uma cirurgia, pois estava com embolia pulmonar, entrou em coma e não retornou mais. “Ela ficou quase 15 dias entubada e inconsciente”, informou.

Sobre a pessoa de Marisete, o monsenhor revelou que era uma “mulher extremamente dedicada à família, a Deus e à missão, servindo, sobretudo, a IAM e JM. Era uma mulher simples que tinha um problema na perna, mas que não a impedia de ser sempre fiel nos seus trabalhos”.

O último encontro da JM assessorado por Marisete Fernandes aconteceu em Rio Verde (GO), diocese de Jataí, nos dias 11 a 13 de março de 2011. Foi o 1º Encontro Diocesano de Formação da Propagação da Fé e Juventude Missionária (POPF/JM) que reuniu 28 jovens de quatro paróquias da diocese e contou também com a assessoria do secretário nacional da POPF/JM, padre Marcelo Gualberto.

Marisete deixa o marido e Júnior, seu filho de 28 anos de idade que mora nos Estados Unidos da América. Seu corpo foi velado na Comunidade Balneário. A missa de corpo presente aconteceu às 8h30 e seu sepultamento foi realizado no Jardim das Palmeiras, em Goiânia, às 10h da manhã desta sexta-feira, 3.

FONTE: POM - www.pom.org.br

Comentários