JM do Rio de Janeiro participa de Missão Jovem, em Manilha



Entre os dias 14 e 22 de janeiro, aconteceu no município de Itaboraí - RJ, distrito de Manilha, território da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, pertencente à Arquidiocese de Niterói, mais uma Missão Jovem. Organizada pelo COMIDI, juntamente com o pároco Pe. Cosme, o evento reuniu cerca de 200 missionários, onde aproximadamente 180 pertenciam à paróquia e as suas 10 comunidades. Aproximadamente 20 missionários foram enviados de outras paróquias da Arquidiocese.

Foram visitadas cerca de 10.000 (dez mil) residências, porém houve cerca de 40% de recusas. Das famílias que abriram as portas para os missionários, cerca de 18.000 (dezoito mil) pessoas foram atingidas direta e indiretamente. Como resultado, foram solicitados a paróquia, cerca de 200 batizados, 200 matrimônios, 300 pessoas desejam a 1ª eucaristia e cerca de 500 desejam receber o Crisma.

A Juventude Missionária esteve, pela primeira vez representada, pelo seu coordenador estadual Rodrigo Monteiro Pires. O Rodrigo juntamente com o missionário Maykon da paróquia da Pça Cruzeiro, da cidade de Rio Bonito, passou a semana de missão na comunidade do Divino Espírito Santo. Durante a semana ajudaram na organização dos missionários em campo, na organização dos eventos realizados no fim do dia na capela, no evento para crianças e jovens realizado no sábado e pediram para os membros que não podiam estar nas ruas, que ficassem intercedendo lembrando o exemplo de Santa Terezinha. Os eventos realizados na capela foram: Celebração penitencial, Missa, Lucernário, Celebração da Palavra e Terço missionário. 

Um dos frutos da Missão Jovem foi o início das atividades do 13º grupo de Juventude Missionária no Estado do Rio de Janeiro, que está se reunindo aos sábados às 17h na capela do Divino Espírito Santo, cuja coordenação inicial está sendo feita pelo Rodrigo.

Comentários