Frutos da Missão Jovem em Manilha: Juventude Missionária – RJ inicia as atividades do seu 13º grupo



No sábado, dia 28 de janeiro, na Capela do Divino Espírito Santo pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Manilha, começaram as atividades do 13º grupo de JM do Estado do Rio de Janeiro. Com a presença de 7 jovens e do coordenador Rodrigo, que acompanhará este grupo até o final do mês de março, onde será definido um coordenador para o grupo, iniciamos as atividades deste mês com o tema Conhecendo a JM e as POM.

Foi feita a partilha da 1ª semana após a MJ, depois a reflexão do mandato missionário de Cristo (Mt 28, 16-20), com a seguinte questão: Será que estamos capacitados para atender o pedido de Cristo? Em seguida refletimos sobre I cor 1,17-21, que responde a esta questão. Após este momento foi explicado resumidamente o que é POM? Cada uma das obras missionárias, juventude missionária e foi perguntado se eles topavam o desafio de serem jovens missionários. O grupo topou e na próxima semana daremos continuidade ao trabalho.  Além disso, o grupo foi estimulado a visitar o site das POM e o blog Garotada Missionária, para aprender mais sobre o tema.

O panorama hoje no Estado do Rio de Janeiro é o seguinte:
- 1 Arquidiocese: Arquidiocese de Niterói
- 1 Diocese: Diocese de Petrópolis
- 4 cidades: São Gonçalo, Itaboraí, São Pedro d’Aldeia e Teresópolis.
- 5 Paróquias, onde: 2 em São Gonçalo: Nsa das Graças no Porto Velho (1grupo) e São José Operário (capela Nsa Aparecida) no Jardim Catarina (1grupo); 1 em Itaboraí: Paróquia Nsa de Fátima (Capela do Divino Espírito Santo) (1grupo); 1 em São Pedro d’Aldeia: Paróquia São João Batista (9 grupos); 1 em Teresópolis: Paróquia Santo Antônio (Capela São Vicente de Paulo) (1grupo)

Comentários