Missa de envio para o Projeto Missionário Sul 1 – Norte 1


Na quarta-feira, 1º de fevereiro, às 10h, será celebrada a missa de envio para o Projeto Missionário Sul 1 Norte 1, na capela da sede do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB. A missionária a ser enviada é a assistente social e professora Izalene Tiene da Arquidiocese de Campinas. Ela embarca no dia 2 de fevereiro para Tabatinga (AM), na Diocese de Alto Solimões.

A missa de Envio já é uma tradição nesse projeto, a cada envio de um missionário mantido pelo projeto é celebrada uma missa. A Celebração Eucarística será presidida por Dom Vicente Costa, bispo de Jundiaí e presidente do Comire (Conselho Missionário Regional) e contará com a participação de pessoas envolvidas com o Comire, além de amigos e familiares da missionária.

Izalene Tiene nasceu em Campinas, é leiga e atua na ação pastoral da Arquidiocese de Campinas, na equipe de formação da Comissão Arquidiocesana das Comunidades Eclesiais de Base. Participa do Comidi (Conselho Missionário Diocesano) e vem participando no Curso de preparação de missionários no CMM (Centro Cultural Missionário) em Brasília, (DF).

O Projeto iniciado em 1994 com a finalidade de atender às necessidades da Igreja na Amazônia tem enviado vários missionários e missionárias para a região amazônica.

A capela fica na sede do episcopado paulista, na Rua Conselheiro Ramalho, 726 - Bela Vista em São Paulo (SP). O telefone é (11) 3253-6788.

Comentários