Juventude Missionária realiza missão no interior do sertão da Paraíba


"Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Era impossível começar a relatar essa missão tão abençoada e iluminada sem mencionar o referido mandamento do Cristo. No domingo dia 22 de janeiro, a Juventude Missionária da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Patos/PB, partiu para a cidade de Olho d’ Água no interior do sertão paraibano, precisamente para a Paróquia de São João Batista que tem como pároco o Pe. Washington, assessor das Pontifícias Obras Missionárias da Diocese de Patos. Chegando lá fomos em direção às comunidades Distrito do Socorro e Riacho do Meio para mais uma missão além fronteiras.

A missão foi extremamente gratificante, apesar de muito cansativa, pois, percorremos aproximadamente uns 200 km de ônibus nesse dia, chegando lá, o grupo foi muito bem acolhido por uma gente simples que transborda alegria e avidez por aprender as maravilhas de DEUS.

Durante todo o dia realizamos oficinas junto às comunidades com variados temas, como: sacramentos, ser igreja, bíblia e outros temas direcionados a Juventude. As comunidades responderam a visita dos missionários com grande entusiasmo, pois, durante todo o dia os recintos das igrejas estavam lotados de pessoas de todas as idades. A Juventude Missionária ainda realizou nas comunidades adoração, louvor e celebração da palavra, tudo isso em parceria também com os jovens do EJC da Paróquia de São João Batista em Olho d’ Água.

Ao final todos agradecemos a DEUS e as comunidades por mais essa oportunidade de evangelizar e ao mesmo tempo sermos evangelizados, e a sensação na viagem de volta a nossa terra não poderia ser outra de dever cumprido em anunciar os grandes prodígios que o Senhor fez para nós. Na fé.




 

Comentários