Jovem Missionário, sempre solidário!


Queridos colaborados da JM no Brasil, venho até vocês manifestar a minha grande alegria de tê-los em nossa familia missionária neste 2012, animando e propagando a fé pelo Brasil e pelo mundo. Convido a todos se dedicarem ao máximo neste ano da Fé, afinal nós vestimos a camisa da Pontificia Obra da Propagação da Fé... Não somos os melhores, mas devemos ser os primeiros a abraçar o pedido do Papa.

Nossa assembléia trouxe muitas luzes para JM do Brasil e com certeza revigorou nossas forças para missionar neste ano. Assim não tenham medo de usar a criatividade na animação dos grupos de JM e outros que ouver. Como seria bom se tivessemos iniciativas sociais partindo dos grupos da JM. Gostei muito da semana do gibi, que a IAM promoveu em Ipanguaçu - RN, devemos horrar nosso jargão "sempre solidários", que possamos fazer a JM um meio de solidariedade a tantas ocasiões, catastrofes e situações de risco que nossos jovens vão vivendo.

Não fiquemos reduzidos apenas aos grupos e aos intercambios missionários. O QUE PODEMOS FAZER COM OS JOVENS MISSIONÁRIOS, PARA DE FATO SERMOS sempre solidários?

Reforço ainda que a JM participe dos Bote fé e acolham os simbolos da JMJ em suas dioceses, se envolvam com o Setor Juventude, façam alguma coisa para que a JM seja conhecida nos "Bote Fé".

Que este 2012 seja um momento de expanção da JM pelo Brasil.

Pe. Marcelo Gualberto Monteiro
Sec. Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e JM
POM - Brasil

Comentários