10º EDIAM em Coroatá marca organização da IAM e JM no Maranhão.



Aconteceu entre os dias 25 e 27 de novembro, em Coroatá/MA, o X EDIAM - Encontro Diocesano da Infância e Adolescência Missionária, com o tema: "Juventude e Missão" e contou com a presença de aproximadamente 100 jovens e adolescentes, vindos das paróquias de Coroatá, São Mateus, Itapecuru-Mirim, Codó (São Sebastião), Arari e Peritoró, além da diocese de Bacabal que participou como convidada.

O encontro foi assessorado pelo seminarista Auriélio, que abordou com bastante propriedade o tema central, fazendo uma reflexão sobre o que é ser jovem, o seu papel na sociedade e a sua responsabilidade enquanto missionário. O encontro além de formativo teve caráter de assembleia, onde houve momento de avaliação e planejamento para 2012 como também  a escolha de uma nova coordenação.

O EDIAM da Diocese de Coroatá foi um marco e um sinal para realização de novos projetos da IAM e JM. Esperamos pela graça de Deus que novos caminhos se abram e que a dimensão missionária que se amplia na diocese de Coroatá possa se concretizar e se estabelecer como ferramenta no trabalho evangelizador de nossa Igreja.

Jean Carlos

Comentários