JM de Manaus realiza 1º Congresso Missionário


 Nos dias 28 a 30 de outubro foi realizado o 2º Congresso Missionário da arquidiocese de Manaus (AM). Um dos cinco núcleos do evento que encerrou o Mês Missionário foi o 1º Congresso Arquidiocesano da Juventude Missionária (JM). Uma caminhada missionária, durante o encontro, reuniu milhares de pessoas e foi encerrada com uma missa presidida pelo arcebispo, dom Luiz Soares Vieira e concelebrada pelo bispo auxiliar, dom Mário Antônio da Silva e dezenas de padres.

O Congresso da JM se reuniu na Casa da Juventude do Centro de Formação das Salesianas sob a coordenação da irmã Mônica e do jovem missionário Luzivaldo, que está há um ano em missão na Amazônia com o apoio do Conselho Missionário Diocesano (Comidi). Ele pertence à JM do estado do Tocantins.

Foi um ótimo encontro de animação para que a JM na Amazônia seja cada vez mais fortalecida”, avaliou o secretário nacional da JM, padre Marcelo Gualberto, que assessorou o encontro. Ele apresentou a proposta da JM, sua metodologia, carisma e identidade da JM para quase 50 jovens.

"Vejo que este encontro é uma oportunidade de reacender a chama da JM em Manaus e na prelazia de Tefé, que tinha três representantes, uma vez que já se teve encontro da JM, mas não houve outrora uma boa articulação", comentou o encontro o secretário. Ainda no Congresso foi escolhido o jovem Fernando Diego, de Manaus, para ser o elo entre a JM da Amazônia com a sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília.

FONTE: POM – www.pom.org.br

Comentários